Atendimento (11) 3311-7634 (11) 3311-7634 (WhatsApp) 8:00 as 17:00 aos sábados das 08:00 às 13:00
Locomotiva FA1 RFFSA - 3008
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008

Locomotiva FA1 RFFSA - 3008

Sku: 5E4D8816858D8

Categoria: FRATESCHILOCOMOTIVAS DIESEL/ELÉTRICA/VAPORFABRICANTES

Quantidade Disponivel: 2 un

Unidade: un
un

Por R$ 210,00

à vista R$ 199,50 economize 5% no Nubank ou Boleto Bancário

ou em 12x de R$ 20,55

Ver parcelas
1xdeR$ 210,00 Sem juros Total: R$ 210,00
2xdeR$ 107,51 Com juros Total: R$ 215,02
3xdeR$ 73,35 Com juros Total: R$ 220,04
4xdeR$ 56,27 Com juros Total: R$ 225,06
5xdeR$ 45,78 Com juros Total: R$ 228,88
6xdeR$ 38,67 Com juros Total: R$ 232,03
7xdeR$ 33,55 Com juros Total: R$ 234,84
8xdeR$ 29,53 Com juros Total: R$ 236,23
9xdeR$ 26,42 Com juros Total: R$ 237,74
10xdeR$ 24,06 Com juros Total: R$ 240,64
11xdeR$ 22,15 Com juros Total: R$ 243,60
12xdeR$ 20,55 Com juros Total: R$ 246,56
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.

Escala HO 1:87

Informações do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.

Escala HO 1:87

Este produto não é um brinquedo. Produto destinado à colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.

A FA-1 data do início da década de 40, quando a American Locomotive Co. (ALCO), decidiu produzir uma locomotiva capaz de competir com a versão FT da General Motors.

O projeto do motor original de 1350 HP foi desativado até 1944 por causa da 2ª Guerra Mundial. Infelizmente, após os primeiros testes, foram detectados muitos problemas técnicos no super-alimentador do turbo e no virabrequim do motor, o que fez com que fosse imediatamente iniciado um novo projeto, o chamado "244", capaz de desenvolver 1500 HP. 

Os três primeiros protótipos construídos com este novo motor, deram origem à conhecida FA-1.
O estilista industrial Ray Stevenson, foi quem delineou a forma externa geral, e as primeiras 37 locomotivas puderam ser vendidas à Gulf Mobile & Oil Co.

A FA-1 foi modificada de sua versão original DL-208 para DL-208A, DL-208B para DL-208C, e posteriormente foi continuada com a versão FA-2.

As primeiras doze locomotivas exportadas vieram para a E.F. Central do Brasil, durante os meses de Maio e Junho de 1948, e foram usadas para puxar os trens de passageiros Santa Cruz e Vera Cruz, entre Rio de Janeiro e São Paulo e entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!