Locomotiva FA1 RFFSA - 3008
Sku: 5E4D8816858D8
Categoria: FRATESCHILOCOMOTIVAS DIESEL/ELÉTRICA/VAPORFABRICANTES
Quantidade Disponivel: 2 un
Por R$ 210,00
à vista R$ 199,50 economize 5% no Nubank ou Boleto Bancário
ou em 12x de R$ 20,55
1x | de | R$ 210,00 | Sem juros | Total: R$ 210,00 |
2x | de | R$ 107,51 | Com juros | Total: R$ 215,02 |
3x | de | R$ 73,35 | Com juros | Total: R$ 220,04 |
4x | de | R$ 56,27 | Com juros | Total: R$ 225,06 |
5x | de | R$ 45,78 | Com juros | Total: R$ 228,88 |
6x | de | R$ 38,67 | Com juros | Total: R$ 232,03 |
7x | de | R$ 33,55 | Com juros | Total: R$ 234,84 |
8x | de | R$ 29,53 | Com juros | Total: R$ 236,23 |
9x | de | R$ 26,42 | Com juros | Total: R$ 237,74 |
10x | de | R$ 24,06 | Com juros | Total: R$ 240,64 |
11x | de | R$ 22,15 | Com juros | Total: R$ 243,60 |
12x | de | R$ 20,55 | Com juros | Total: R$ 246,56 |
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.
Escala HO 1:87
Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.
Escala HO 1:87
Este produto não é um brinquedo. Produto destinado à colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.
A FA-1 data do início da década de 40, quando a American Locomotive Co. (ALCO), decidiu produzir uma locomotiva capaz de competir com a versão FT da General Motors.
O projeto do motor original de 1350 HP foi desativado até 1944 por causa da 2ª Guerra Mundial. Infelizmente, após os primeiros testes, foram detectados muitos problemas técnicos no super-alimentador do turbo e no virabrequim do motor, o que fez com que fosse imediatamente iniciado um novo projeto, o chamado "244", capaz de desenvolver 1500 HP.
Os três primeiros protótipos construídos com este novo motor, deram origem à conhecida FA-1.
O estilista industrial Ray Stevenson, foi quem delineou a forma externa geral, e as primeiras 37 locomotivas puderam ser vendidas à Gulf Mobile & Oil Co.
A FA-1 foi modificada de sua versão original DL-208 para DL-208A, DL-208B para DL-208C, e posteriormente foi continuada com a versão FA-2.
As primeiras doze locomotivas exportadas vieram para a E.F. Central do Brasil, durante os meses de Maio e Junho de 1948, e foram usadas para puxar os trens de passageiros Santa Cruz e Vera Cruz, entre Rio de Janeiro e São Paulo e entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!