Locomotiva FA1 RFFSA - 3008 # 3201
Sku: 5E4D8816858D8
Categoria: FRATESCHIFABRICANTESLOCOMOTIVAS DIESEL/ELÉTRICA/VAPOR
Quantidade Disponivel: 2 un
Por R$ 275,00
à vista R$ 261,25 economize 5% no Pix ou Boleto Bancário
ou em 12x de R$ 27,87
1x | de | R$ 275,00 | Sem juros | Total: R$ 275,00 |
2x | de | R$ 148,00 | Com juros | Total: R$ 296,01 |
3x | de | R$ 100,13 | Com juros | Total: R$ 300,38 |
4x | de | R$ 76,22 | Com juros | Total: R$ 304,86 |
5x | de | R$ 61,77 | Com juros | Total: R$ 308,85 |
6x | de | R$ 52,09 | Com juros | Total: R$ 312,54 |
7x | de | R$ 45,07 | Com juros | Total: R$ 315,48 |
8x | de | R$ 39,95 | Com juros | Total: R$ 319,63 |
9x | de | R$ 35,96 | Com juros | Total: R$ 323,65 |
10x | de | R$ 32,63 | Com juros | Total: R$ 326,29 |
11x | de | R$ 30,03 | Com juros | Total: R$ 330,33 |
12x | de | R$ 27,87 | Com juros | Total: R$ 334,43 |
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.
Escala HO 1:87
Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.
Escala HO 1:87
Este produto não é um brinquedo. Produto destinado à colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.
A FA-1 data do início da década de 40, quando a American Locomotive Co. (ALCO), decidiu produzir uma locomotiva capaz de competir com a versão FT da General Motors.
O projeto do motor original de 1350 HP foi desativado até 1944 por causa da 2ª Guerra Mundial. Infelizmente, após os primeiros testes, foram detectados muitos problemas técnicos no super-alimentador do turbo e no virabrequim do motor, o que fez com que fosse imediatamente iniciado um novo projeto, o chamado "244", capaz de desenvolver 1500 HP.
Os três primeiros protótipos construídos com este novo motor, deram origem à conhecida FA-1.
O estilista industrial Ray Stevenson, foi quem delineou a forma externa geral, e as primeiras 37 locomotivas puderam ser vendidas à Gulf Mobile & Oil Co.
A FA-1 foi modificada de sua versão original DL-208 para DL-208A, DL-208B para DL-208C, e posteriormente foi continuada com a versão FA-2.
As primeiras doze locomotivas exportadas vieram para a E.F. Central do Brasil, durante os meses de Maio e Junho de 1948, e foram usadas para puxar os trens de passageiros Santa Cruz e Vera Cruz, entre Rio de Janeiro e São Paulo e entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.