Atendimento 1998 268-2426 1998 268-2426 (WhatsApp) 9:00 as 17:00 de segunda a sexta feira
Locomotiva FA1 RFFSA - 3008 # 3201
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008 # 3201
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008 # 3201
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008 # 3201

Locomotiva FA1 RFFSA - 3008 # 3201

Sku: 5E4D8816858D8

Categoria: FRATESCHIFABRICANTESLOCOMOTIVAS DIESEL/ELÉTRICA/VAPOR

Quantidade Disponivel: 2 un

Unidade: un
un

Por R$ 275,00

à vista R$ 261,25 economize 5% no Pix ou Boleto Bancário

ou em 12x de R$ 27,87

Ver parcelas
1xdeR$ 275,00 Sem juros Total: R$ 275,00
2xdeR$ 148,00 Com juros Total: R$ 296,01
3xdeR$ 100,13 Com juros Total: R$ 300,38
4xdeR$ 76,22 Com juros Total: R$ 304,86
5xdeR$ 61,77 Com juros Total: R$ 308,85
6xdeR$ 52,09 Com juros Total: R$ 312,54
7xdeR$ 45,07 Com juros Total: R$ 315,48
8xdeR$ 39,95 Com juros Total: R$ 319,63
9xdeR$ 35,96 Com juros Total: R$ 323,65
10xdeR$ 32,63 Com juros Total: R$ 326,29
11xdeR$ 30,03 Com juros Total: R$ 330,33
12xdeR$ 27,87 Com juros Total: R$ 334,43
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.

Escala HO 1:87

Informações do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.

Escala HO 1:87

Este produto não é um brinquedo. Produto destinado à colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.

A FA-1 data do início da década de 40, quando a American Locomotive Co. (ALCO), decidiu produzir uma locomotiva capaz de competir com a versão FT da General Motors.

O projeto do motor original de 1350 HP foi desativado até 1944 por causa da 2ª Guerra Mundial. Infelizmente, após os primeiros testes, foram detectados muitos problemas técnicos no super-alimentador do turbo e no virabrequim do motor, o que fez com que fosse imediatamente iniciado um novo projeto, o chamado "244", capaz de desenvolver 1500 HP. 

Os três primeiros protótipos construídos com este novo motor, deram origem à conhecida FA-1.
O estilista industrial Ray Stevenson, foi quem delineou a forma externa geral, e as primeiras 37 locomotivas puderam ser vendidas à Gulf Mobile & Oil Co.

A FA-1 foi modificada de sua versão original DL-208 para DL-208A, DL-208B para DL-208C, e posteriormente foi continuada com a versão FA-2.

As primeiras doze locomotivas exportadas vieram para a E.F. Central do Brasil, durante os meses de Maio e Junho de 1948, e foram usadas para puxar os trens de passageiros Santa Cruz e Vera Cruz, entre Rio de Janeiro e São Paulo e entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.