Atendimento 1998 268-2426 1998 268-2426 (WhatsApp) 9:00 as 17:00 de segunda a sexta feira
Locomotiva FA1 RFFSA - 3008
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008
  • Locomotiva FA1 RFFSA - 3008

Locomotiva FA1 RFFSA - 3008

Sku: 5E4D8816858D8

Categoria: FRATESCHILOCOMOTIVAS DIESEL/ELÉTRICA/VAPORFABRICANTES

Quantidade Disponivel: 2 un

Unidade: un
un

Por R$ 235,00

à vista R$ 223,25 economize 5% no Boleto Bancário

ou em 12x de R$ 23,82

Ver parcelas
1xdeR$ 235,00 Sem juros Total: R$ 235,00
2xdeR$ 126,48 Com juros Total: R$ 252,95
3xdeR$ 85,56 Com juros Total: R$ 256,69
4xdeR$ 65,13 Com juros Total: R$ 260,52
5xdeR$ 52,79 Com juros Total: R$ 263,93
6xdeR$ 44,51 Com juros Total: R$ 267,08
7xdeR$ 38,51 Com juros Total: R$ 269,59
8xdeR$ 34,14 Com juros Total: R$ 273,14
9xdeR$ 30,73 Com juros Total: R$ 276,57
10xdeR$ 27,88 Com juros Total: R$ 278,83
11xdeR$ 25,66 Com juros Total: R$ 282,28
12xdeR$ 23,82 Com juros Total: R$ 285,78
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.

Escala HO 1:87

Informações do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz dianteira.

Escala HO 1:87

Este produto não é um brinquedo. Produto destinado à colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.

A FA-1 data do início da década de 40, quando a American Locomotive Co. (ALCO), decidiu produzir uma locomotiva capaz de competir com a versão FT da General Motors.

O projeto do motor original de 1350 HP foi desativado até 1944 por causa da 2ª Guerra Mundial. Infelizmente, após os primeiros testes, foram detectados muitos problemas técnicos no super-alimentador do turbo e no virabrequim do motor, o que fez com que fosse imediatamente iniciado um novo projeto, o chamado "244", capaz de desenvolver 1500 HP. 

Os três primeiros protótipos construídos com este novo motor, deram origem à conhecida FA-1.
O estilista industrial Ray Stevenson, foi quem delineou a forma externa geral, e as primeiras 37 locomotivas puderam ser vendidas à Gulf Mobile & Oil Co.

A FA-1 foi modificada de sua versão original DL-208 para DL-208A, DL-208B para DL-208C, e posteriormente foi continuada com a versão FA-2.

As primeiras doze locomotivas exportadas vieram para a E.F. Central do Brasil, durante os meses de Maio e Junho de 1948, e foram usadas para puxar os trens de passageiros Santa Cruz e Vera Cruz, entre Rio de Janeiro e São Paulo e entre Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!