Locomotiva V8 CPEF - 3050 - #381
Sku: 5E4D935AAB8F9
Categoria: FRATESCHIFABRICANTESLOCOMOTIVAS DIESEL/ELÉTRICA/VAPOR
Quantidade Disponivel: 1 un
Por R$ 385,00
à vista R$ 365,75 economize 5% no Boleto Bancário
ou em 12x de R$ 39,02
1x | de | R$ 385,00 | Sem juros | Total: R$ 385,00 |
2x | de | R$ 207,20 | Com juros | Total: R$ 414,41 |
3x | de | R$ 140,18 | Com juros | Total: R$ 420,54 |
4x | de | R$ 106,70 | Com juros | Total: R$ 426,81 |
5x | de | R$ 86,48 | Com juros | Total: R$ 432,39 |
6x | de | R$ 72,92 | Com juros | Total: R$ 437,55 |
7x | de | R$ 63,10 | Com juros | Total: R$ 441,67 |
8x | de | R$ 55,94 | Com juros | Total: R$ 447,49 |
9x | de | R$ 50,35 | Com juros | Total: R$ 453,11 |
10x | de | R$ 45,68 | Com juros | Total: R$ 456,80 |
11x | de | R$ 42,04 | Com juros | Total: R$ 462,46 |
12x | de | R$ 39,02 | Com juros | Total: R$ 468,20 |
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Locomotiva super detalhada e motorizada (2 Motores) com volantes inerciais, luzes direcionais e pega mão.
Escala HO 1:87
Locomotiva super detalhada e motorizada (2 Motores) com volantes inerciais, luzes direcionais e pega mão.
Escala HO 1:87
Engates padrão NEM
Este produto não é um brinquedo. Produto destinado à colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.
Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central.
As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.
As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940.
Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.
A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.
Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.