Atendimento (11) 3227-5388 (11) 3255-0296 (11) 94678-0358 (WhatsApp) 8:00 as 17:30 aos sábados das 08:00 às 13:00
Locomotiva Consolidation CPEF - 3011
  • Locomotiva Consolidation CPEF - 3011
  • Locomotiva Consolidation CPEF - 3011

Locomotiva Consolidation CPEF - 3011

Sku: 5E4DB374C81BB

Categoria: FRATESCHIFRABRICANTESLOCOMOTIVAS DIESEL/ELÉTRICA/VAPOR

Quantidade Disponivel: 3 un

Unidade: un
un

Por R$ 235,00

à vista R$ 223,25 economize 5% no Depósito Bancário ou Boleto Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com volantes inerciais, luz.

Escala HO 1:87

Braçagens de metal com articulação.

Informações do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (1 Motor) com luz.

Escala HO 1:87

Braçagens de metal com articulação

 

Engates padrão NEM 

 Este produto não é um brinquedo. Produto destinado à colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.

As Consolidation são locomotivas a vapor que têm duas rodas no truque guia, oito rodas motrizes e não possuem um truque guia traseiro. Por esta razão, de acordo com a classificação "WHITE" para locomotivas a vapor, elas são codificadas como 2-8-0. As Consolidation foram assim chamadas porque várias ferrovias aderiram ao sistema "LEHIGH VALLEY", na época da construção das primeiras 2-8-0 para aquela ferrovia. Elas foram construídas após 1866 e foram utilizadas principalmente para o serviço de carga, devido às suas rodas motrizes de diâmetro reduzido. Por esta mesma razão elas tinham grande limitação de velocidade. Nosso protótipo foi construído pela Baldwin Locomotive Works, porém, a maioria dos grandes fabricantes de locomotivas a vapor construíram milhares de Consolidations entre 1866 e 1930. Esta é típica do final do século 19 e foi utilizada por quase todas as ferrovias, tanto em bitola padrão, como larga ou estreita, em todo o mundo. As primeiras Consolidation da estrada de Ferro Central do Brasil foram as de série 500 e datam de 1877 até 1915. Este protótipo especificamente, data de janeiro de 1909 e operou trens de carga até 1960, durante o período da dieselização.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!