Atendimento 1998 268-2426 1998 268-2426 (WhatsApp) 9:00 as 17:00 de segunda a sexta feira
Locomotiva V8 RFFSA - 3051 - # 2104
  • Locomotiva V8 RFFSA - 3051 - # 2104
  • Locomotiva V8 RFFSA - 3051 - # 2104

Locomotiva V8 RFFSA - 3051 - # 2104

Sku: 5E4D965156195

Categoria: FRATESCHIFABRICANTESLOCOMOTIVAS DIESEL/ELÉTRICA/VAPOR

Quantidade Disponivel: 1 un

Unidade: un
un

Por R$ 400,00

à vista R$ 380,00 economize 5% no Pix ou Boleto Bancário

ou em 12x de R$ 40,54

Ver parcelas
1xdeR$ 400,00 Sem juros Total: R$ 400,00
2xdeR$ 215,28 Com juros Total: R$ 430,56
3xdeR$ 145,64 Com juros Total: R$ 436,92
4xdeR$ 110,86 Com juros Total: R$ 443,44
5xdeR$ 89,85 Com juros Total: R$ 449,24
6xdeR$ 75,77 Com juros Total: R$ 454,60
7xdeR$ 65,55 Com juros Total: R$ 458,88
8xdeR$ 58,12 Com juros Total: R$ 464,92
9xdeR$ 52,31 Com juros Total: R$ 470,76
10xdeR$ 47,46 Com juros Total: R$ 474,60
11xdeR$ 43,68 Com juros Total: R$ 480,48
12xdeR$ 40,54 Com juros Total: R$ 486,44
Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (2 Motores) com volantes inerciais, luzes direcionais e pega mão.

Escala HO 1:87

Informações do Produto

Locomotiva super detalhada e motorizada (2 Motores) com volantes inerciais, luzes direcionais e pega mão.

Escala HO 1:87

Engates padrão NEM 

 Este produto não é um brinquedo. Produto destinado à colecionadores com mais de 14 (quatorze) anos.

 

Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven e a New York Central.

As primeiras 6 locomotivas da série EP-4 foram entregues à New Haven, em 1938, e tinham 3600 HP de potência, pesando 216 toneladas.
As primeiras 4 que vieram para o Brasil foram entregues à Companhia Paulista, em fevereiro de 1940.

Tinham 3800 HP de potência e um peso de 165 toneladas, menor do que as de New Haven, por motivos de alterações construtivas. No total, a Companhia Paulista recebeu 22 locomotivas, sendo a última entregue em abril de 1948. Na C.P. elas foram apelidadas de “V-8”.

A estrada de Ferro Central do Brasil recebeu 15 locomotivas em 1948, que foram passadas à RFFSA em 1957. Seu nome na Central era “Escandalosa”, devido ao seu tamanho avantajado e ao ruído excessivo que faziam durante o funcionamento. No ano de 1982, 10 locomotivas existentes, foram transferidas para a Fepasa.

Todas elas foram desativadas no final da década de 90 com o processo de privatização da Fepasa, pela Ferroban.